3
respostas

[Dúvida] Consigo mudar as cores do gráfico de coluna, conforme a lista suspensa?

Olá, Boa noite! Estou construindo um dashboard de uma empresa fictícia de tintas. É possível (no mesmo cartão) criar um gráfico de coluna em que ele muda de cor, conforme eu escolha a cor na lista suspensa? Por exemplo: Escolhi na lista suspensa a cor vermelha, o gráfico de colunas ficará vermelho, e quando escolho outra cor, ele mudará. É possível?

3 respostas

Oii, Eduardo! Como você está?

Sim, é possível! Como sugestão, crie a lista suspensa e depois defina a cor do gráfico de coluna. Aplique a formatação condicional para alterar a cor das colunas com base na seleção feita na lista suspensa. Depois, verifique se ao selecionar diferentes cores da lista suspensa, o gráfico de colunas atualiza a cor como você deseja.

Espero que a sugestão te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Eduardo!

Nathalia, boa tarde! Por exemplo: Eu tenho 6 colunas num card com cores diferentes, mas estão rankiados: Vermelho em 1°; Amarelo em 2°; Azul em 3°; Preto em 4°; Cinza em 5°; Verde em 6°. Como faria para a cor da coluna mudar (não somente a coluna com a descrição da cor) conforme a mudança do ranking?

Obs: Neste caso sem a lista suspensa

Oii, Eduardo!

Você pode usar a formatação condicional, como opção.

• Abra o seu projeto no Excel.
  • Em Página Inicial, clique em formatação condicional e, depois, em Nova regra.
  • Utilize a subopção Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas para inserir uma fórmula para verificar o ranking e aplicar a cor referente.

Para definir a cor, por exemplo, suponhamos que o seu ranking esteja nas células A1:

• Para Vermelho (1° lugar): =A1=1 clique em Format, adicione a cor deseja e passe para o próximo ranking.

A cada ranking, não esqueça de aplicar o Formate selecionando a cor desejada.

Acredito que as sugestões serão um bom ponto de partida para os testes, espero que dê certo!

Até mais, Eduardo!