2
respostas

[Dúvida] Consigo me conectar e consumir a API porém não aparece nenhum Cookie salvo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu fiz o teste pelo swagger com o login e senha e retorna 200, porém não salva o cookie e não consigo acessar a lista de artistas cadastrados. Alguém pode me ajudar?

2 respostas

Olá Marconi! Coom vai?

Parece que você está conseguindo autenticar com sucesso, mas não está vendo os cookies sendo salvos. Isso pode acontecer por alguns motivos. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique a Configuração do Servidor: Certifique-se de que o servidor está configurado para enviar cookies na resposta. Isso geralmente é feito configurando o cabeçalho Set-Cookie na resposta HTTP.

2. CORS e Cookies: Se você está fazendo requisições de um domínio diferente (mesmo localhost com portas diferentes conta como domínios diferentes), verifique se o CORS está configurado corretamente no servidor para permitir o envio de cookies. Você pode precisar habilitar AllowCredentials.

3. Verifique o Código do Cliente: Certifique-se de que o cliente está configurado para aceitar cookies. Se você estiver usando HttpClient, ele deve gerenciar cookies automaticamente, mas verifique se não há nenhuma configuração que esteja impedindo isso.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil revisar o código, então peço que compartilhe comigo todo o seu projeto para que eu possa fazer testes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Se puder me ajudar, ficarei agradecido.

https://github.com/mrcalves1993/ScreenSound-Auth.git