Chat seria possivel aprender, mesmo sem conseguir fazer a instalação desses apps que esta pedindo no curso? porque toda vez que tento baixa fala que nao tenho permissão, isso de alguma forma ira atrapalhar o meu desenvolvimento?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Chat seria possivel aprender, mesmo sem conseguir fazer a instalação desses apps que esta pedindo no curso? porque toda vez que tento baixa fala que nao tenho permissão, isso de alguma forma ira atrapalhar o meu desenvolvimento?
Olá, Ana! Como vai?
De fato a prática é uma parte fundamental do aprendizado, especialmente em um curso que envolve programação!
E um ponto muito positivo desse curso é que ele te orienta a desenvolver tudo com o Google Colab, um ambiente que permite que você execute código Python diretamente no navegador. E você pode usar pacotes como ortools e pandas usando comandos simples sem precisar de permissões especiais.
Você pode acessar a atividade abaixo para mais informações:
Com isso, você poderá seguir as etapas do curso com praticidade e sem precisar instalar outros programas no computador!
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!