Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Consigo baixar o Virtual Box mesmo tendo instalado o Ubuntu pelo WSL

Fala galera!

Desculpe a pergunta, mas comecei agora e sou super leigo com relacao a Linux.

Quando fui baixar meu Virtual Box (conforme descrito no curso) meu computador nao aceitava pois dava um erro. Enfim, acabei buscando outra maneira de baixar o programa, atraves do proprio WSL do Windows. Deu certo, tenho o Ubuntu instalado, mas a minha interface esta totalmente diferente do instrutor (no meu caso so existe a tela de comandos, nao tenho mais nada disponivel).

Sera que vou conseguir fazer tudo durante esse curso, ou conseguiria fazer normalmente sem a interface igual a do instrutor?

Se nao for o caso, seria possivel baixar o Virtual Box mesmo ja tendo o Ubuntu instalado dessa maneira?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá Vcitor, Consegue sim uma vez que o WSL está executando o ubuntu. Coisas que você pode estranhar é a falta da interface mas todas as pastas são acessiveis através do explorer.exe (navegador de diretórios do Windows). Sobre o Virtualbox, ele deveria funcionar já que o WSL precisa também de alguns recursos que o VB utiliza. Sugiro baixar o instalador direto do endereço oficial - https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads

Valeu Alexandre!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software