1
resposta

[Dúvida] Conselhos e ideias

Olá a todos, tudo joia?

Sou iniciante no mundo da programacao e gostaria de um conselho de voces.

Desde 2021 eu sempre observei diversos apps e plataformas de gerenciar pedidos como restaurantes, fastfoods, etc...

Sempre tive vontade de criar minha plataforma para lojas da minha cidade e quem sabe um dia expandir, tenho um conhecimento basico em laravel e php e ate ja tentei comecar o projeto, porem acabei desistindo devido a pouca informacao sobre o framework, entao eu gostaria de saber de voces, qual a melhor linguagem para que eu possa criar minha aplicacao web? qual linguagem pode me permitir um dia avancar este projeto e criar uma aplicacao mobile? tenho essa duvida porem gostaria de saber de voces, como devo comecar minha carreira, muito obrigado pela atencao de todos.

1 resposta

Olá, tudo bem?

Se você quer uma aplicação web que depois vá para o mobile você pode ir de JavaScript para o front-end e para o back-end, pois quando você chega em frameworks como como o React, vai poder migrar facilmente para o mobile com o React Native.

Você pode também olhar o JavaScript para o Front, e o Kotlin para o backend, vai ter também uma facilidade maior para o mobile.

Em qualquer coisa, se preocupar sempre com banco de dados, estrutura de dados, que são bases importantes para o desenvolvimento.

No mais, boa sorte e, no fim, jamais terceirize decisões importantes de sua vida. Sucesso.