Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] CONSELHO SOBRE ESTUDOS ( COMO ESTUDAR )

Bom dia pessoa, talvez o post não seja de interesse de geral porém ontem eu fiquei com isso na cabeça. Estava assistindo as aulas de estrutura de repetição, For , While... e hoje acordei pensando como vocês estudam.

Costumam procurar exercicios na web ? ou se condicionam apenas ao que é proposto ? Gostaria de entender como vocês estudam, até para poder aderir novas idéias justamente por eu ser uma pessoa que talvez pelo TDAH, preciso estar constantemente revisando e procurando modos que me façam entender. Ou seja MUITOS EXERCICIOS para fixação. Conta ai como vocês fazem, onde pesquisam.

Vlww

2 respostas
solução!

Oi Guilherme! Tudo bem?

Para pegar esse comecinho, o que me ajudou muito foi fazer vários exercícios (além das aulas) e também tentar programar "à mão". Por exemplo: para entender o que um for fazia, observava o código e ia anotando como cada variável estava se comportando naquele momento. Chamamos isso de teste de mesa, caso queira procurar mais.

Links que são úteis caso você queira exercitar seus conhecimentos:

Uma última dica meio doida que pode te ajudar muito no aprendizado: falar em voz alta. Eu gosto muito de me autoexplicar as coisas que aprendo, sinto que ter explicar algo faz com que as coisas fiquem mais claras.

Espero ter contribuído um pouquinho! Qualquer dúvida, estou disponível.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado pelas dicas e pelos sites que você indicou, era exatamente o que eu queria. Exercicios para " fixar " o que estou estudando e achei incrivel esses dois sites !!

Eu também faço isso leio em voz alta e tento explicar, só assim que sinto que entendi com veracidade.

Obrigado mais uma vez. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software