Olá pessoal, belezinha?
Tô ainda tentando entender,porque achei tudo igual.
Me corrigem se eu estiver errada.
Conjunto = é o fora { }
Dicionário = é o que fica dentro { dicionário }
Isso?Ou quase??? Ou nada ver?kkk
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, belezinha?
Tô ainda tentando entender,porque achei tudo igual.
Me corrigem se eu estiver errada.
Conjunto = é o fora { }
Dicionário = é o que fica dentro { dicionário }
Isso?Ou quase??? Ou nada ver?kkk
Olá, Ionara. Tudo certo?
A sua dúvida é muito comum quando começamos a estudar conjuntos e dicionários em Python, pois ambos usam chaves { } na sintaxe, mas funcionam de maneiras diferentes. O conjunto (set) é uma coleção de elementos únicos e não ordenados, representado por um conjunto de valores dentro das chaves, por exemplo:
{1, 2, 3}
Já o dicionário (dict) é uma estrutura que armazena pares de chave e valor, onde cada chave é única, e a sintaxe é:
{
chave: valor,
chave2: valor2
}
Como em :
{
'nome': 'Ana',
'idade': 25
}
Nas atividades, quando você vê algo entre chaves, é importante observar se são só valores ou pares associados a chaves. No conjunto, não há a associação chave-valor; ele serve para operações matemáticas como união, interseção e diferença. No dicionário, trabalhamos com acesso rápido ao valor por meio da chave, algo fundamental em muitas aplicações.
Parabéns pelo esforço em entender esses conceitos. O fórum está à disposição para suas dúvidas.