Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Conflitos na hora do Merge

No momento que estou realizando o Merge esta acusando os seguintes conflitos: Conflito

Estou utilizando o VScode, e lá acontece a seguinte situação:

VSCode

O merge só da certo quando eu clico em "accept both changes"

E digito na branch Main:

git add .

git commit...

Não sei se estou fazendo algo de errado, ou o que esta conflitando...

Pois mesmo seguindo os passos da aula, sempre há conflitos para dar aceitar/dar permissão.

Assim fazendo com que o automatic merge sempre de falha

2 respostas
solução!

Opa Matheus, tudo certo?

Conflitos durante o merge no Git são comuns quando duas branchs possuem alterações no mesmo trecho de código. Isso acontece quando o Git não consegue decidir automaticamente qual versão do código deve ser mantida.

Ao clicarmos "accept both changes" estamos escolhendo mesclar as alterações manualmente das duas branchs, uma possível solução para esse problema é resolver os conflitos manualmente, editando o arquivo diretamente no VSCode. Os trechos de código em conflito são marcados com <<<<<<< HEAD, ======= e >>>>>>> branch-name. Você pode escolher qual versão do código deseja manter, removendo as marcações de conflito e mantendo apenas o código desejado.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Obrigado, com o continuar do curso, ficou evidente essa situação, só fiquei de cara porque no vídeo quando ele fez o Merge pela primeira vez, foi bem automatizado.

Obrigado pela ajuda!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software