1
resposta

[Dúvida] Conflito de Papéis...

Dentro do método Kanban foram mencionados dois papéis adicionais SDM e SRM, Pergunto:

Dentro de um projeto, o papel do Service Delivery Manager corre o risco de conflitar com o trabalho do SM e o Service Request Manager o do PO? Ou esses papéis podem ser desempenhados pelo SM e o PO respectivamente?

Obs1. no caso do PO, ele já havia priorizado os itens no backlog. Suponhamos que do back log priorizado entraram 4 atividades, sendo que o PO informou que 4,2,1 e 3 são as prioridades respectivas, porém, quando chegou lá no kanban o SRM definiu que o melhor seria 3,1,4 e 2.

1 resposta

Oi Elen,

Geralmente os papéis de SM e PO não se sobrepõem ao Service Delivery Manager (SDM) e Service Request Manager (SRM).

O SDM é responsável por gerenciar os serviços e garantir que os padrões de qualidade sejam atendidos. Já o SRM é responsável pela priorização das solicitações de serviço, gerenciamento das entregas e garantia da satisfação do cliente.

É possível que o SM e o PO compartilhem algumas responsabilidades, mas o foco principal de cada um é diferente.

Abcs!