Opa, apesar de eu seguir as orientações para resolução que estão no fórum, não conseguir configurar o meu SSH. Ele me retorna essas mensagens apos realizar os comandos. Podem me ajudar por favor!
Opa, apesar de eu seguir as orientações para resolução que estão no fórum, não conseguir configurar o meu SSH. Ele me retorna essas mensagens apos realizar os comandos. Podem me ajudar por favor!
Olá, Carlos!
Parece que o problema está relacionado à ausência do serviço SSH no seu sistema. Vamos tentar resolver isso passo a passo:
Instalar o OpenSSH Server: Primeiro, você precisa instalar o servidor SSH. No terminal da sua máquina virtual, execute o seguinte comando:
sudo apt update
sudo apt install openssh-server
Verificar o Status do Serviço: Após a instalação, verifique se o serviço SSH está ativo:
sudo systemctl status ssh
Se ele não estiver ativo, inicie o serviço com:
sudo systemctl start ssh
Habilitar o Serviço para Iniciar Automaticamente: Para garantir que o SSH inicie automaticamente com o sistema, execute:
sudo systemctl enable ssh
Configurar o Firewall: Caso esteja utilizando o UFW (Uncomplicated Firewall), você precisa permitir conexões SSH:
sudo ufw allow ssh
Verificar Conexão:
Agora, tente se conectar novamente pelo SSH a partir do seu Windows. Certifique-se de usar o IP correto da sua máquina virtual, que parece ser 10.0.0.238
.
Esses passos devem ajudar a configurar o SSH corretamente. Se ainda encontrar problemas, verifique as mensagens de erro e certifique-se de que não há bloqueios de firewall adicionais.
Bons estudos!
Vlw, conseguir resolver nesse meio tempo, mas é essa orientação mesmo. Muito Obgd!