Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Configurar SSH.

Opa, apesar de eu seguir as orientações para resolução que estão no fórum, não conseguir configurar o meu SSH. Ele me retorna essas mensagens apos realizar os comandos. Podem me ajudar por favor!

Tentativas mostrada no FórumMinhas informaçõe de rede

2 respostas
solução!

Olá, Carlos!

Parece que o problema está relacionado à ausência do serviço SSH no seu sistema. Vamos tentar resolver isso passo a passo:

1. Instalar o OpenSSH Server: Primeiro, você precisa instalar o servidor SSH. No terminal da sua máquina virtual, execute o seguinte comando:

sudo apt update
    sudo apt install openssh-server

2. Verificar o Status do Serviço: Após a instalação, verifique se o serviço SSH está ativo:

sudo systemctl status ssh

Se ele não estiver ativo, inicie o serviço com:

sudo systemctl start ssh

3. Habilitar o Serviço para Iniciar Automaticamente: Para garantir que o SSH inicie automaticamente com o sistema, execute:

sudo systemctl enable ssh

4. Configurar o Firewall: Caso esteja utilizando o UFW (Uncomplicated Firewall), você precisa permitir conexões SSH:

sudo ufw allow ssh

5. Verificar Conexão: Agora, tente se conectar novamente pelo SSH a partir do seu Windows. Certifique-se de usar o IP correto da sua máquina virtual, que parece ser 10.0.0.238.

Esses passos devem ajudar a configurar o SSH corretamente. Se ainda encontrar problemas, verifique as mensagens de erro e certifique-se de que não há bloqueios de firewall adicionais.

Bons estudos!

Vlw, conseguir resolver nesse meio tempo, mas é essa orientação mesmo. Muito Obgd!