Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] configurar o SSMS para português

Não sei porque mas meu SSMS está em inglês, eu tentei procurar uma configuração para alterar, encontrei algo que alterava de inglês para o idioma padrão do windows (o meu é pt-br) alterei, fechei e abri o programa e continua tudo em inglês, alguém sabe como consigo alterar isso?

4 respostas

Oi, Bruna! Tudo bem?

Pra configurar o SSMS de inglês para pt-br, você pode fazer desta forma:

  • Após ligar o SSMS, vá em Ferramentas e clique na opção Opções;
  • Abra o seguinte Ambiente e clique em Configurações Internacionais;
  • Agora basta escolher o idioma de preferência. :)

Print do SSMS mostrando as configurações internacionais e os idiomas

Lembrando que você precisará reiniciar o Management Studio após ter selecionado a nova opção. Agora o idioma escolhido automaticamente será o do SSMS.

Se mais dúvidas surgirem, fique à vontade para postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oii, tudo e vc?

Infelizmente pra mim não está aparecendo a opção Português, apenas English e Usar o idioma do Microsoft Windows (que no meu caso é PT-BR mas mesmo selecionando essa opção não funcionou).

Existe uma forma de adicionar mais opções de idiomas? será q preciso instalar algum plug-in, extensão, sei la rs

solução!

Também estou bem!

Desculpe a demora.

O seu sistema operacional é o Windows 10? Pergunto isso pois há divergências entre as configurações para os sistemas operacionais.

Caso queira dar uma lidinha nesta página da documentação oficial, ali mostra como instalar outras versões de idioma. Para o Windows 10.

Se for outro ou mesmo seguindo os passos e não funcionar, pode me retornar que tentamos de outra forma, tá bem?

Abraço!

Oi Maria, te agradeço muito pela ajuda, infelizmente não funcionou.

O mais estranho de tudo é que meu Windows 10 é original e ta em pt-BR e mesmo colocando para "usar o idioma do Microsoft Windows" ele continua em inglês.

Depois de seguir os passos no link que vc me passou ele disse q eu ja tenho o pacote de idioma instalado, e mesmo eu reiniciando o pc e abrindo o SSMS ele continua apresentando apenas as duas opções de idioma, a de idioma do windows e inglês.

Eu decidi que vou aceitar que o programa só quer funcionar em inglês e vou usar ele assim mesmo, paciência rs.