Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Configuração VSCode

Boa noite!

Sempre que vou inciar um projeto no VSCode, aparece essa mensagem: Não é possível gravar nas configurações do usuário. Abra as configurações do usuário para corrigir erros/avisos e tente novamente.

Não consigo corrigir! Alguém pode me ajudar?

3 respostas
solução!

Oii, Roseane! Tudo bem?

Obrigada por interagir por aqui compartilhando a sua dúvida, que pode ser de muitos estudantes também e pode ajudá-los com isso.

Essa mensagem de alerta, é para informar que o VS Code está enfrentando problemas para salvar as configurações do usuário e pode acontecer por diversas razões.

Temos algumas possíveis soluções para este bug, veja:

  • Verifique se as configurações do seu usuário estão corretas, basta abrir o seu VS Code, clicar em Arquivo (File) > Preferences (Preferências) > Settings (Configuração). E observe se tudo está preenchido corretamente.
  • Veja suas extensões e desinstale uma por vez para detectar se há alguma que está causando interferência. Caso encontre, tente trocá-la ou reinstale-a.
  • E por último, desinstale o VS Code e depois instale-o novamente, pode ser que algum bug interno possa estar interferindo.

Eu também já recebi essa mensagem e ao desinstalar e reinstalar o VS Code a mensagem não apareceu mais.

Espero que as sugestões dê certo! Caso a mensagem persista, compartilhe aqui no fórum mais detalhes para podermos investigar mais afundo.

Bons estudos, Roseane!

No meu caso, era uma interferência da extensão! Muito obrigada!!!

Oii, Roseane!

Fico feliz que tenha dado certo e obrigada por trazer o feedback sobre o que era!

Continue se dedicando aos estudos e praticando os desafios!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software