nao estou conseguindo configurar um login e senha
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
nao estou conseguindo configurar um login e senha
Olá, Nicholas!
Entendo que configurar login e senha pode ser um pouco desafiador no início, mas vou tentar te ajudar com isso. Vou te mostrar como criar um novo usuário no Linux e definir uma senha para ele.
Criar um novo usuário:
Para criar um novo usuário, você pode usar o comando adduser. Abra o terminal e digite o seguinte comando, substituindo novousuario pelo nome do usuário que você deseja criar:
sudo adduser novousuario
Você será solicitado a definir uma senha para o novo usuário. Digite a senha desejada e confirme.
Alterar a senha de um usuário existente:
Caso você queira alterar a senha de um usuário que já existe, use o comando passwd. Por exemplo, para alterar a senha do usuário novousuario, use:
sudo passwd novousuario
Novamente, você será solicitado a inserir a nova senha e confirmá-la.
Configurar o login automático:
Se você está tentando configurar o login automático, precisará editar alguns arquivos de configuração, mas isso pode variar dependendo da distribuição Linux que você está usando. É importante ter cuidado ao fazer essas alterações para não comprometer a segurança do sistema.
Esses são os passos básicos para configurar login e senha no Linux. Bons estudos!
entao fui fazendo tudo que vc fala pelo video, chegou em uma parte antes de pedir o login e password e ele pede pta criar um usuario e senha porem quando eu vou colocar pra a senha e o login q criei da incorreta