Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Configuração da VMware

Olá, tudo bem?

Fiquei com uma dúvida no momento da configuração da VMware... No tutorial a instrutora diz: "É importante respeitar os limites do seu computador ao definir essas configurações." no momento em que estamos configurando o número de processadores da VM, meu laptop tem apenas 1 processador e ela está configurando com 4 processadores...Então, fiquei confuso kkkk Alguém pode me ajudar? Valeu!

2 respostas
solução!

Oii, Nícolas! Tudo bem?

Isso parece ser bem confuso mesmo, não é mesmo?!

Bom, nesse contexto os processadores mencionados é referente ao núcleos de processamento e não aos processadores físicos.

Em sua maioria, os laptops tem 1 processador físico e com múltiplos núcleos de processamento. O que facilita ao lidar com várias tarefas ao mesmo tempo. Ao configurar a máquina para usar 4 processadores, estamos configurando para que ela entenda que é preciso usar 4 núcleos.

Por isso é importante se atentar a configuração da sua máquina, caso ela tenha somente 4 núcleos, consequentemente o seu sistema operacional ficará lento. E para descobrir quantos núcleos tem sua máquina, busque por Gerenciador de Tarefas do Windows > Desempenho > CPU.

Deixo um gif para deixar mais ilustrativo:

Gif mostrando os passos descritos anteriormente para verificar quantos núcleos o computador que utiliza Windows possui.

Caso utilize o Linux, pode verificar isso no Monitor do Sistema.

Espero ter esclarecido a sua dúvida. Qualquer coisa, conte comigo!

Bons estudos, Nícolas!

Muito obrigadooooo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software