Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Duvida configuração "Acesso publico" no RDS

Estou com uma duvida. Na aula 3, vídeo da atividade 9.

Na configuração do MySQL ele modifica para que demais endereços IPs tenham acesso a porta 3306 do MySQL, porém no final do vídeo ele modifica o acesso publico do banco de "Yes" para "No", esse "acesso publico" é referente somente a acesso de fora do ambiente da Amazon, e como a aplicação está rodando no ambiente, EC2, da Amazon ele consegue acessar o banco tranquilamente, ta certo meu raciocínio?

1 resposta
solução

Bom dia Tiago, tudo bom?

Você acertou sim! A opção Publicly accessible se refere a disponibilizar acesso externo à instância RDS, mas de um modo diferente do que você comentou.

De acordo com a documentação da AWS, a opção Yes permite disponibilizar um IP público para a instância, fazendo assim com que ela seja acessível de fora da VPC à qual pertence. Porém, para isso, a instância também precisa estar em uma subnet pública.

Ao escolher No, você está limitando o acesso desta instância às máquinas dentro da mesma VPC. Portanto, se você tentar acessar o RDS de uma máquina que esteja em outra VPC, não conseguirá, mesmo tendo os dados de acesso.

Espero ter ajudado! Um ótimo dia e bons estudos pra você, Tiago!