Conferência é uma entidade fraca? Porque no meu entendimento, para existir uma Conferência, precisa ter um palestrante pelo menos. Estou certa?
Conferência é uma entidade fraca? Porque no meu entendimento, para existir uma Conferência, precisa ter um palestrante pelo menos. Estou certa?
Olá! Tudo bem?
Sua dúvida é muito pertinente! Vamos esclarecer:
Uma entidade fraca é aquela que depende de outra entidade para existir, ou seja, não possui uma chave primária própria e única. Ela é identificada por uma combinação dos seus próprios atributos com a chave primária de uma entidade forte associada.
No caso do nosso projeto, não foi explicitamente especificado que uma "Conferência" só pode existir se houver ao menos um "Palestrante". Por isso, não podemos afirmar que "Conferência" é uma entidade fraca nesse contexto.
Mas, em outro cenário (ou "mini mundo"), isso poderia ser diferente. Se, por exemplo, a "Conferência" não tiver uma chave própria e precisar da chave do Palestrante para ser identificada, aí sim, ela se enquadraria como uma entidade fraca.
Ou seja: tudo depende da forma como o modelo de dados está sendo definido no contexto específico.
Espero ter esclarecido! Bons estudos!
Conteúdos recomendados para se aprofundar no tema: