Após salvar a minha chave privada em uma pasta de preferencia eu tento conectar pelo ssh na maquina da AWS porem toda conexão que tento fazer me retorna uma conexão timeout
Após salvar a minha chave privada em uma pasta de preferencia eu tento conectar pelo ssh na maquina da AWS porem toda conexão que tento fazer me retorna uma conexão timeout
Olá, José! Parece que você está tendo problemas com a conexão SSH para a sua instância AWS EC2. Isso pode ser causado por várias razões, então vamos tentar algumas possíveis soluções.
Verifique as regras do Security Group: Garanta que o seu IP esteja na lista de IPs permitidos para conexões SSH. Na AWS, isso é configurado no Security Group da sua instância. Se você não conseguir conectar, vá até a configuração do Security Group e atualize a regra para permitir o seu IP atual.
Verifique a chave privada: Certifique-se de que a chave privada que você está usando para a conexão SSH é a correta. Você deve ter feito o download da chave no momento da criação da instância. Essa chave deve ser guardada em um local seguro e ser usada sempre que você quiser conectar à instância via SSH.
Verifique o endereço IP da instância: Assegure-se de que você está usando o endereço IP correto da sua instância. Você pode encontrar o endereço IP público da sua instância na página de detalhes da instância no console da AWS.
Verifique a sintaxe do comando SSH: O comando para conectar via SSH deve ser algo como ssh -i /caminho/para/sua/chave.pem ubuntu@ip_da_sua_instancia
. Certifique-se de que você está usando a sintaxe correta.
Verifique a sua conexão à internet: Às vezes, problemas de conexão podem ser causados por problemas com a sua internet. Tente conectar a outros serviços online para verificar se a sua internet está funcionando corretamente.
Lembre-se, essas são apenas algumas sugestões e pode ser que o problema seja causado por outra coisa. Espero ter ajudado e bons estudos!