1
resposta

[Dúvida] Conexão Time Out

Após salvar a minha chave privada em uma pasta de preferencia eu tento conectar pelo ssh na maquina da AWS porem toda conexão que tento fazer me retorna uma conexão timeout

1 resposta

Olá, José! Parece que você está tendo problemas com a conexão SSH para a sua instância AWS EC2. Isso pode ser causado por várias razões, então vamos tentar algumas possíveis soluções.

  1. Verifique as regras do Security Group: Garanta que o seu IP esteja na lista de IPs permitidos para conexões SSH. Na AWS, isso é configurado no Security Group da sua instância. Se você não conseguir conectar, vá até a configuração do Security Group e atualize a regra para permitir o seu IP atual.

  2. Verifique a chave privada: Certifique-se de que a chave privada que você está usando para a conexão SSH é a correta. Você deve ter feito o download da chave no momento da criação da instância. Essa chave deve ser guardada em um local seguro e ser usada sempre que você quiser conectar à instância via SSH.

  3. Verifique o endereço IP da instância: Assegure-se de que você está usando o endereço IP correto da sua instância. Você pode encontrar o endereço IP público da sua instância na página de detalhes da instância no console da AWS.

  4. Verifique a sintaxe do comando SSH: O comando para conectar via SSH deve ser algo como ssh -i /caminho/para/sua/chave.pem ubuntu@ip_da_sua_instancia. Certifique-se de que você está usando a sintaxe correta.

  5. Verifique a sua conexão à internet: Às vezes, problemas de conexão podem ser causados por problemas com a sua internet. Tente conectar a outros serviços online para verificar se a sua internet está funcionando corretamente.

Lembre-se, essas são apenas algumas sugestões e pode ser que o problema seja causado por outra coisa. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software