1
resposta

[Dúvida] Conexão SSh ao ambiente AWS

Boa tarde,

Tenho uma dúvida referente ao curso Linux: gerenciando diretórios, arquivos, permissões e processos.

Na aula, em Acesso remoto com SSH, tentamos conectar ao servidor da AWS que criamos atravéz do SSH.

Consegui o arquivo .pem que iamos usar, mas quando fui conectar usando o PrivateIP, simplesmente não acontece nada após dar enter no comando:

comando usadoNão sei se fiz algo errado, mas na criação da instancia EC2 fiz exatamente como no video, pareceu tudo identico.

Podem me ajudar?

1 resposta

Olá, Guilherme!

Quando você tenta se conectar a uma instância EC2 na AWS usando SSH e não acontece nada, existem algumas coisas que você pode verificar:

1. Verifique o Security Group: Certifique-se de que o grupo de segurança associado à sua instância EC2 permite tráfego SSH (porta 22) para o seu IP. Você pode fazer isso acessando o console da AWS, indo até a instância EC2, e verificando as regras de entrada do Security Group.

2. Verifique o Endereço IP: Certifique-se de que está usando o IP correto. O Private IP só funcionará se você estiver na mesma rede privada (por exemplo, através de uma VPN ou Direct Connect). Caso contrário, use o Public IP.

3. Permissões do arquivo .pem: O arquivo .pem precisa ter permissões corretas. Execute o comando chmod 400 /home/gguerra/conexao_instancia.pem para garantir que as permissões estejam corretas.

4. Instância em execução: Verifique se a instância EC2 está realmente em execução. Às vezes, a instância pode estar parada ou em um estado que não permite conexões.

5. Firewall local: Verifique se não há um firewall local no seu computador que esteja bloqueando a conexão SSH.

Se todos esses pontos estiverem corretos e ainda assim não funcionar, pode ser necessário verificar logs ou mensagens de erro mais detalhadas.

Bons estudos!