Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Conexão entre Bi e MySql

DúvidaEstou fazendo a aula de conexão entre o power bi e o mysql, entretanto, quando cheguei na parte de "obter dados" deu esse problema da imagem acima, quando cliquei na opção "saiba mais" fui direcionado para fazer o download de um connector do mysql, então baixei e instalei, fechei o power bi e abri novamente e o mesmo erro ainda persuadia, então fiz o reparo do software com o bi fechado e tentei conectar novamente e não deu em nada, ai reiniciei o pc e o bug ainda continuou. O que eu poderia fazer para solucionar esse bug? Pesquisei no google, youtube, e até agora não achei solução :/

2 respostas
solução!

Olá João, boa noite!

Aconteceu o mesmo comigo, mas consegui sanar esse problema instalando o Oracle MySQL Connector na sua versão 8.0.28. Outros alunos da Alura conseguiram fazendo o mesmo com outras versões, como a 8.0.32.

Quando vc clica no link "Saiba mais" ele te redireciona para uma página de download. Numa aba acima à direita estará escrito "Archives", ou "Arquivos", caso tenha traduzido a página: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando clicar ali, vai abrir a página com a caixa de seleção da versão que vc deseja baixar e instalar: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muito obrigado, Daniel. A versão 8.0.32 solucionou meu problema. Um abraço, valeu.