Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] conexao dos botoes

Ola pessoal bomdia tudo bem???

Porque quando eu conecto o titulo da questao apare UIButton e da professora aparece UILabel, alguem poderia me explica porque isso acontece.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade!

Obrigadapela ajuda!

3 respostas

Olá Michelle! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre a diferença entre conectar um título da questão como UIButton e como UILabel, certo? Vou te explicar!

No exemplo que você mostrou, a professora conectou o título da questão como UILabel, enquanto você conectou como UIButton. A diferença está no tipo de elemento que você está conectando no código.

O UILabel é um elemento utilizado para exibir texto na tela, enquanto o UIButton é um elemento utilizado para criar botões interativos. Portanto, se você conectar o título da questão como UIButton, você poderá adicionar ações a ele, como por exemplo, quando o usuário clicar no título, alguma ação específica acontecer.

Já se você conectar o título da questão como UILabel, ele será apenas um elemento de texto estático, sem a possibilidade de adicionar ações a ele.

Então, a escolha entre conectar como UIButton ou UILabel depende do que você deseja fazer com o título da questão. Se você precisa que o título seja apenas um texto estático, sem interação, conecte como UILabel. Mas se você precisa adicionar alguma ação específica ao título, como por exemplo, abrir uma nova tela ou executar uma função, conecte como UIButton.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ola Bom dia,

Era essa sim, mais tenho uma outra. Na aula quando a professora faz a conexao ele ja puxa o UI Label, no meu quando faço a conexao ele ja puxa o UIButton, será que deixei passar aguma coisa no codigo.

Segue foto abaixo.

Obrigada!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Opa Michelle, tudo certo?

Então, isso acontece pois no vídeo 1 da aula 3, a instrutora usa o componente Label para criar os botões, no seu caso foram os componentes do tipo Button por isso essa diferença, em termos de usabilidade vai do gosto da pessoa, pois os resultados serão os mesmos.

Qualquer coisa estarei à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software