Pessoal, bom dia.
Estou tentando criar um fluxo no Power Automate, porém quando pesquiso pelo Excel, aparece somente a opção abaixo. Alguém pode me auxiliar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, bom dia.
Estou tentando criar um fluxo no Power Automate, porém quando pesquiso pelo Excel, aparece somente a opção abaixo. Alguém pode me auxiliar?
Olá, Thamyres. Como vai?
Essa é uma dúvida muito comum quando estamos construindo fluxos integrados ao pacote Microsoft 365. O comportamento que você está observando na pesquisa acontece devido à forma como o Power Automate divide os componentes lógicos de um fluxo: entre Gatilhos (Triggers) e Ações (Actions).
Na tela que você compartilhou, o painel está focado estritamente em "Adicionar um gatilho".
Um Gatilho é o evento inicial que faz o seu fluxo acordar e começar a rodar de forma automática (ex: "Quando um novo e-mail chega", "Quando um formulário é respondido"). No caso do conector do Excel Online para Empresas, o único evento capaz de iniciar um fluxo de forma disparada a partir da planilha é justamente o que apareceu para você: Para uma linha selecionada (onde o usuário clica em um botão dentro do Excel para disparar a automação).
Se o seu objetivo no projeto de encerramento automático é fazer o Power Automate ler dados de uma planilha, criar novas linhas, atualizar status ou deletar informações, você não deve buscar isso na tela de Gatilhos. Essas operações são classificadas como Ações.
Para ter acesso a todo o catálogo de manipulação do Excel (como Listar linhas presentes em uma tabela, Adicionar uma linha em uma tabela, etc.), você precisa primeiro definir qual será o gatilho inicial do seu fluxo. Siga este passo a passo:
Excel. Você verá que uma lista completa com dezenas de operações de leitura, escrita e modificação de tabelas do Excel Online for Business ficará disponível para a sua automação.Dessa forma, separando o evento de início (Gatilho) dos passos operacionais do fluxo (Ações), você conseguirá mapear perfeitamente a sua automação de encerramento.
Espero que possa ter lhe ajudado!