Tentei conectar o Power BI a uma base do meu sharepoint da Empresa, mas não estou conseguindo. Já tentei o endereço inteiro do arquivo, já tentei até uma parte dele, e nada. Sempre dá um erro. Podem me dar uma "luz"
Tentei conectar o Power BI a uma base do meu sharepoint da Empresa, mas não estou conseguindo. Já tentei o endereço inteiro do arquivo, já tentei até uma parte dele, e nada. Sempre dá um erro. Podem me dar uma "luz"
Oi, Antonio! Como você está?
Desculpe por demorar a te responder.
Antonio, você recebe alguma mensagem de erro específica? A partir da mensagem, podemos investigar melhor a origem do erro. Pode ser algo nas configurações ou permissões de compartilhamento do PBI, ou do Sharepoint.
Certifique-se de estar com a versão atualizada do Power BI e estar logado corretamente com sua conta corporativa. Faça o mesmo no Sharepoint, dando atenção especial às configurações de compartilhamento.
No Power BI, temos opção de conectar ao SharePoint clicando em Obter Dados, com opção Lista do SharePoint Online. Uma janela abrirá pedindo o endereço da pasta. Nesse momento, Power BI pode pedir alguma autenticação de login. Após isso, as opções de tabelas a serem importadas devem aparecer.
Vou deixar aqui um artigo da Microsoft que fala sobre esse procedimento para te auxiliar:
Espero ter iluminado um pouquinho! Se o erro ainda persiste, me retorne com mais informações.
Abraços.