1
resposta

[Dúvida] Condição do metodo filter()

Eu não entendi essa condição que foi usada no metodo filter , que e "Filtraremos por colaborador.id que tenha um id diferente do que passamos" , no caso aqui o setColaboradores está criando um novo array com os itens que passam na condição do filter e essa condição que eu não entendi, eu queria saber se e esse raciocinio que está sendo usado nessa função , no parametro da função estamos passando um id e depois estamos filtrando para retorna um array que tenha o id diferente do que passamos esse id que passamos e o id que foi alvo do click, e retorna apenas os outros que são diferentes desse , e isso ?

1 resposta

Olá, Estudante.

Tudo bem?

Exatamente isso!! Essa função recebe um "id" e utiliza a função "filter" para criar um novo array com todos os elementos do array "colaboradores" que não possuem o mesmo "id" passado como parâmetro.

Em seguida, a função "setColaborador" é utilizada para atualizar o estado do objeto "colaborador" com esse novo array de elementos que não possuem o "id" especificado, o que na prática significa que o colaborador com esse "id" foi removido do array. Ou seja, essa função serve para remover um colaborador de um conjunto de colaboradores com base no seu "id".

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.