1
resposta

[Dúvida] CondaSSLError

Está dando esse erro:

C:\Users\akhen>conda create --name alura_pandas
Collecting package metadata (current_repodata.json): done
Solving environment: done

CondaSSLError: OpenSSL appears to be unavailable on this machine. OpenSSL is required to
download and install packages.

Exception: HTTPSConnectionPool(host='repo.anaconda.com', port=443): Max retries exceeded with url: /pkgs/main/win-64/current_repodata.json (Caused by SSLError("Can't connect to HTTPS URL because the SSL module is not available."))

Só avancei ao clicar em "Create" na própria aba do navegador do Anaconda.

Contudo, como poderia continuar no Prompt de comando? Estou usando a versão mais atualizada que a do curso.

1 resposta

Olá, Akhenaton! Tudo bem com você?

Após pesquisar um pouco encontrei em uma issue do GitHub a seguinte resposta, o que me leva a acreditar que seja um problema relacionado a adição de variáveis ao PATH do seu computador.

Uma das formas de contornar isso é fazer a reinstalação do Anaconda, porém adicionado ao PATH já de maneira automática, conforme é mostrado no tópico Jupyter Notebook não abre

Outra opção é utilizar o prompt do Anaconda:

Barra de pesquisa do Windows escrito anaconda prompt. Uma seta vermelha está destacando o símbolo do Anaconda Prompt que aparece após a pesquisa

Verifique se as soluções apresentadas solucionam o seu problema. Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!