Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Conclusão

Boa noite. Já assistir e realizei todas as atividades do curso porém consta 84%. Tentei encontrar o que falta, porem não achei.

Onde posso verificar onde estão esses 16% ?

Ainda não emiti o certificado por conta disso.

Grato!

3 respostas

Olá, Leopoldo, tudo bem?

Inicialmente peço que verifique se você está logado corretamente na sua conta da Alura, pois caso não esteja o andamento do curso não será salvo. Para verificar o seu progresso no curso, basta ir página inicial de cada curso, você poderá ver se todas as atividades foram completadas e quantas já foram realizadas do total. Caso, não esteja completo, significa que falta algum vídeo ou exercício ainda a ser feito.

Na figura abaixo, podemos ver, como exemplo, que o aluno fez duas das 18 atividades propostas da primeira aula e essa mesma lógica se repete para as demais.

Captura de tela do site da Alura mostrando as aulas de um curso

Caso você tenha concluído tudo, mas continua mostrando que não concluiu 100%, você pode acessar a página inicial do curso, abrir o campo Outras ações e clicar em Concluir. Lembre-se que essa opção só ficará disponível se você tiver mais de 60% do curso concluído.

Captura de tela mostrando a opção Concluir dentro do menu Outras ações

Caso o problema persista, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Print1

O problema é que não acho esses que estão faltando, já fui pagina por pagina.

Oi Leopoldo, notei que você marcou o tópico como solucionado.

O problema foi de fato solucionado?

Notei que todas as suas aulas restam atividades a serem concluídas. Reforço que caso tenha no mínimo 60% do curso, você poderá emitir o certificado como mencionei acima.

Contudo, caso não obtenha êxito, recomendo que entre em contato diretamente com o time comercial da Alura e eles irão auxiliá-la de maneira assertiva, através do contato abaixo.

• O e-mail é: contato@alura.com.br

• Ou, pelo whatsapp: (11) 9 8451-0258

Abraços e bons estudos!