Boa noite. Já assistir e realizei todas as atividades do curso porém consta 84%. Tentei encontrar o que falta, porem não achei.
Onde posso verificar onde estão esses 16% ?
Ainda não emiti o certificado por conta disso.
Grato!
Boa noite. Já assistir e realizei todas as atividades do curso porém consta 84%. Tentei encontrar o que falta, porem não achei.
Onde posso verificar onde estão esses 16% ?
Ainda não emiti o certificado por conta disso.
Grato!
Olá, Leopoldo, tudo bem?
Inicialmente peço que verifique se você está logado corretamente na sua conta da Alura, pois caso não esteja o andamento do curso não será salvo. Para verificar o seu progresso no curso, basta ir página inicial de cada curso, você poderá ver se todas as atividades foram completadas e quantas já foram realizadas do total. Caso, não esteja completo, significa que falta algum vídeo ou exercício ainda a ser feito.
Na figura abaixo, podemos ver, como exemplo, que o aluno fez duas das 18 atividades propostas da primeira aula e essa mesma lógica se repete para as demais.
Caso você tenha concluído tudo, mas continua mostrando que não concluiu 100%, você pode acessar a página inicial do curso, abrir o campo Outras ações e clicar em Concluir. Lembre-se que essa opção só ficará disponível se você tiver mais de 60% do curso concluído.
Caso o problema persista, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
O problema é que não acho esses que estão faltando, já fui pagina por pagina.
Oi Leopoldo, notei que você marcou o tópico como solucionado.
O problema foi de fato solucionado?
Notei que todas as suas aulas restam atividades a serem concluídas. Reforço que caso tenha no mínimo 60% do curso, você poderá emitir o certificado como mencionei acima.
Contudo, caso não obtenha êxito, recomendo que entre em contato diretamente com o time comercial da Alura e eles irão auxiliá-la de maneira assertiva, através do contato abaixo.
O e-mail é: contato@alura.com.br
Ou, pelo whatsapp: (11) 9 8451-0258
Abraços e bons estudos!