Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida Conceitual - Coluna Alvo - Rodando Modelos

Minha dúvida é bastante simples, e, talvez, apenas eu não tenha entendido bem o que foi dito nas aulas. Mas o pouco que estudei de modelos de ML você sempre tinha uma coluna de referência, na qual aponta que ela é o seu alvo, até para o modelo usar as outras colunas como base para tentar prever qual a composição que melhor se aproxima da coluna de referência. Verifiquei até no GPT antes de colocar a minha pergunta aqui para ver se eu não estava equivocado no meu entendimento.

Sendo assim, em que momento é dito qual é a coluna de referência para rodar os modelos, ou quais as colunas ? Ou ainda, caso eu esteja equivocado no meu entendimento, como o modelo vai prever algo sem saber qual o objetivo ?

Obrigado pela atenção.

2 respostas
solução!

Oi, Maurício! Tudo certinho por aí?

Sua dúvida é muito pertinente, demonstra que você está mentalmente engajado na teoria de ML :)

No caso da análise de Credit Score do curso, a base de dados traduzida está sendo utilizada como o modelo. O objetivo é prever se a pessoa que está solicitando o crédito é bom ou mau pagador. Essa é uma variável binária, representada por 0 ou 1.

Na regressão logística, a técnica utilizada para esse modelo, é necessária a presença de uma variável resposta dependente e binária - essa variável é a coluna chamada default, que contém as informações de classificação dos tomadores de crédito.

A instrutora explica sobre essa coluna binária no início da aula Criando bases de treino e teste, e sobre a teoria da classificação no caso específico de concessão de crédito na aula Ciclo da concessão de crédito e riscos associados.

Maurício, espero que tenha ficado um pouquinho mais claro. Qualquer coisa estou por aqui, ok?

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Larissa.

Entendi perfeitamente e obrigado pela ajuda, foi exatamente o ponto que me passou batido, pois como existem várias camadas de aprendizado neste curso, sendo fácil de perder um ponto, mesmo sendo um ponto importante. Fico feliz que estou no caminho certo do aprendizado ... : )

Obrigado pelo apoio !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software