Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida conceitual

Olá, Sendo o Typescript um super set do Java Script que permite que utilizemos conceitos de POO e tipagem estática, percebi que quando "transpilamos" para Java Script, o compilador remove todas as tipagens e tudo volta a ser o velho Java Script. Se o compilador tira tudo, como o interpretador saberá os tipos das coisas? Desculpa o nível da pergunta, mas é que sou da área de Infra e estou me aprofundando um pouco em Dev.

Grato.

1 resposta
solução!

Fala ai Juliano, tudo bem? Vamos lá:

Se o compilador tira tudo, como o interpretador saberá os tipos das coisas?

A ideia é garantirmos toda questão de tipagem, interfaces, decorators, classes, objetos, heranças, modificadores de acesso, etc... Apenas em ambiente de desenvolvimento, ou seja, local em nossas máquinas.

Ao transpilar o código, realmente o TypeScript vai remover tudo e gerar um código JavaScript que seja compatível e que os navegadores entendam.

Se ele adicionasse interface ou um private (já existe de forma nativa) o navegador não ia entender muito bem.

O navegador ao ler o código, ele não sabe nada de TypeScript, então pra ele todo o código é um código JavaScript normal.

Reforçando, a ideia é garantir uma inteligência e segurança apenas em ambiente de desenvolvimento, em produção a gente confia que o código está funcional.

Desculpa o nível da pergunta, mas é que sou da área de Infra e estou me aprofundando um pouco em Dev.

Magina, sua pergunta foi excelente.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software