Deixa eu entender, a diferença do float pro display inline é que ele cola um elemento na tela e permite que os seguintes fiquem ao redor dele, enquanto o inline os elementos compartilham a mesma linha sem estarem "grudados" uns nos outros?
Deixa eu entender, a diferença do float pro display inline é que ele cola um elemento na tela e permite que os seguintes fiquem ao redor dele, enquanto o inline os elementos compartilham a mesma linha sem estarem "grudados" uns nos outros?
Bom dia Victor, tudo bom?
Comportamento de block é o default da web. O mais coloquial de se ver textos corridos e elementos posicionados na tela. inline-block faz o mesmo comportamento de empilhar coisas, só que em linha.
O float é excessão a regra. ele pega um bloco e "joga" ele pra um lado que quiser (left ou right).
O fator estar grudado ou não é uma forma de entender se é comportamento de bloco (inline).
Por exemplo, quando criamos 3 div
s, os elementos ficam um em cima do outro, "grudados". Isso é o que o comportamento de bloco faz.
No momento que colocamos um float, a regra do "grudado" sai fora, e o elemento vai pra qualquer lado descrito.
Não sei se consegui me fazer explicar hahahah.
Mas podemos trocar mais ideia sobre se quiser!
Atenciosamente, tuio