Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Conceito de Descrição

Uma dúvida que sempre tive é, de onde vem os dados do "Referral".

Sei que é de Referência, mas referência exatamente de onde? Pode ser por exemplo de outros sites que me indicam, ou de portais?

Agradeço se alguém conseguir me ajudar.

2 respostas
solução!

Olá, Camila. Tudo bem?

Entendo sua dúvida sobre o "Referral" no Google Analytics 4. O termo "Referral" refere-se a tráfego de referência, que é o tráfego que chega ao seu site a partir de links em outros sites. Isso significa que quando alguém clica em um link que leva ao seu site a partir de outro site, essa visita é registrada como um "Referral".

Por exemplo, se um blog menciona seu site e inclui um link para ele, qualquer visitante que clicar nesse link e for direcionado para o seu site será contabilizado como tráfego de referência. O mesmo acontece se um portal de notícias ou um diretório online tiver um link para o seu site.

É uma ótima maneira de entender quais sites estão gerando tráfego para o seu site e pode ajudar a identificar oportunidades de parcerias ou colaborações com outros sites que estão trazendo visitantes para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Renan muito obrigada pela explicação!

Entendi perfeitamente onde se enquadra o "Referral" e como pode me ajudar com a estratégia no SEO.