Uma dúvida que sempre tive é, de onde vem os dados do "Referral".
Sei que é de Referência, mas referência exatamente de onde? Pode ser por exemplo de outros sites que me indicam, ou de portais?
Agradeço se alguém conseguir me ajudar.
Uma dúvida que sempre tive é, de onde vem os dados do "Referral".
Sei que é de Referência, mas referência exatamente de onde? Pode ser por exemplo de outros sites que me indicam, ou de portais?
Agradeço se alguém conseguir me ajudar.
Olá, Camila. Tudo bem?
Entendo sua dúvida sobre o "Referral" no Google Analytics 4. O termo "Referral" refere-se a tráfego de referência, que é o tráfego que chega ao seu site a partir de links em outros sites. Isso significa que quando alguém clica em um link que leva ao seu site a partir de outro site, essa visita é registrada como um "Referral".
Por exemplo, se um blog menciona seu site e inclui um link para ele, qualquer visitante que clicar nesse link e for direcionado para o seu site será contabilizado como tráfego de referência. O mesmo acontece se um portal de notícias ou um diretório online tiver um link para o seu site.
É uma ótima maneira de entender quais sites estão gerando tráfego para o seu site e pode ajudar a identificar oportunidades de parcerias ou colaborações com outros sites que estão trazendo visitantes para você.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Renan muito obrigada pela explicação!
Entendi perfeitamente onde se enquadra o "Referral" e como pode me ajudar com a estratégia no SEO.