Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Concatenação (teste com textos)

Bom dia, fui fazer um teste com os exemplos de concatenação. E escrevi assim no Sublime (sei que texto no mundo java tem que estar entre aspas, mas quis fazer um teste pra ver o que acontecia se uma parte do texto ficasse entre aspas e outra não):

<meta charset="UTF-8">

<script>

document.write ("Eu tenho 22" + anos)

</script>

Ao carregar a página no navegador, apareceu tudo vazio. Por que nesse caso ficou tudo em branco?

1 resposta
solução!

Oi, Jéssica! Tudo bem?

Fazer testes e compreender os seus resultados é uma ótima prática para fortalecermos o nosso aprendizado! No caso do seu código o problema está acontecendo pois o JavaScript assume que uma palavra é uma string apenas se ela estiver entre aspas simples ('') ou duplas (""), caso não esteja como no caso da palavra anos, o javascript a interpreta como uma variável, que nesse caso não foi definida.

Devido a isso, o JavaScript não consegue processar o comando document.write corretamente e, por isso, a página ficou em branco.

Dessa forma, para corrigir o problema basta colocarmos a palavra "anos" entre aspas, fazendo com que o JavaScript entenda que " anos" é uma string e consiga concatená-la com a string "Eu tenho 22", de acordo com o exemplo abaixo:

<meta charset="UTF-8">
<script>
document.write ("Eu tenho 22" + " anos")
</script>

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓