Porque hoje vivemos em um mundo que somos taxados rotulados por tudo o que acontece ? NO nosso estudo vemos que aos nos sentir algo um pouco a mais ou a menos ja somos rotulados .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Porque hoje vivemos em um mundo que somos taxados rotulados por tudo o que acontece ? NO nosso estudo vemos que aos nos sentir algo um pouco a mais ou a menos ja somos rotulados .
Oi Douglas! Como vai?
Sua pergunta traz um questionamento muito filosófico. Acredito que a resposta verdadeira só possa ser obtida com muito estudo de psicologia das comunidades. Mas, podemos pensar juntos!
O julgamento moralizador, como vimos na aula, é uma forma de comunicação alienante. Isso acontece porque, muitas vezes, projetamos nossos próprios valores e princípios no outro, sem considerar que cada pessoa é um ser único, com seus próprios princípios e maneiras de viver. Quando rotulamos alguém, estamos reduzindo essa pessoa a uma única característica ou comportamento, o que é uma simplificação muito grande da complexidade humana.
No mundo que vivemos hoje, cheio de tecnologia e novidades nos cercando por todos os lados, com tanta informação sendo criada e compartilhada, é mais fácil ficarmos "no modo automático", criando opiniões muito fortes sobre assuntos (ou pessoas) apenas por alguma característica específica.
É importante não se apegar a rótulos. A experiência de ser gente é muito mais complexa do que podemos imaginar!
Espero ter ajudado com sua reflexão, Douglas.
Forte abraço.