1
resposta

[Dúvida] Compreensão da materia.

Fazendo o curso e visualizando meu codigo agora consigo ler o mesmo e entender o que está acontecendo, porem quando vou pensar em realizar o mesmo sem a ajuda do instrutor não funciona, não consigo realizar, até sei oque tenho que fazer, consigo pensar e ter bem claro na minha mente, porém na hora de escrever vem aquela travada, não escrevo o codigo certo, não lembro de algumas coisas

EX: tinha que escrever uma const e ela tem que procurar o elemento.

O CORRETO SERIA :

const existe = itens.find (elemento => elemento.nome === nome.value);

COMO ESCREVO:

const existe = itens.find (elemento.nome === nome.value);

isso foi só um exemplo não que tenha feito isso é só para mostrar como está sendo a situação.

Gostaria de alguma dica ou exemplo que já passaram ou qualquer coisa que me ajude a sair dessa situação, porque parece que estou estudando mais só consigo realizar a tarefa se ficar olhando o codigo antigo, ou acompanhando com o professor, como passaram por isso se passaram como sanar esse problema que estou tendo.

Com isso fico me imaginando no futuro um chefe me apresentando um problema e esperando o resultado ali do meu lado e eu fazendo porém travado entendem?

Como se não soubesse o que tem que fazer, porem se tiver feito consigo ler entender e falar oque acontece.

1 resposta

Olá Sergio! Primeiramente, parabéns por estar se dedicando ao curso e buscando compreender o conteúdo. É normal sentir dificuldades na hora de aplicar o que foi aprendido, principalmente no começo.

Uma dica que pode te ajudar é praticar bastante, tentando resolver exercícios e projetos por conta própria. Quando você se deparar com uma situação em que não sabe como prosseguir, tente pesquisar sobre o assunto ou pedir ajuda em fóruns e comunidades de programação.

Outra sugestão é revisar o conteúdo com frequência, para que ele fique mais fixado na sua mente. Tente também escrever o código à mão, em um papel, antes de digitá-lo no computador. Isso pode ajudar a fixar melhor a lógica e a estrutura do código.

Por fim, lembre-se de que a prática leva à perfeição e que é normal errar e cometer equívocos no processo de aprendizado. Não se cobre demais e continue estudando e praticando.

Espero ter ajudado e bons estudos!