Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida componentização em angular

segue o repositório do curso finalizado: https://github.com/RobertOcsV/AluraProjects/tree/main/Angular/AngularComponentizacao/jornada-milhas

Estou com uma dúvida mais especificamente na parte do home.component.html no curso não mostra como fazermos para colocarmos as outras imagens dos cards dos locais de viagem, então implementei da forma que foi ensinado no curso, transformando os src, alt, texto do depoimento e valor da viagem em variáveis e serem implementadas diretamente na tag no momento de implementação do html home, a questão é: isso só serviu para aprender mesmo o funcionamento, afinal, todos esses dados se fossem em um projeto real seriam colocados de uma forma mais dinâmica, onde criaríamos provavelmente uma seção de adicionar um card e lá recebendo os valores corretos, essa lógica está correta? pois a solução apresentada no curso só cumpre no quesito de aprendizagem de entendimento de como componentizar, correto?

Desde já agradeço pela atenção !

2 respostas
solução!

Oi Robert, tudo bem?

Entendo sua dúvida e acho que você está no caminho certo. No curso, a ideia é realmente ensinar a lógica por trás da componentização em Angular, e para isso, foram utilizadas variáveis estáticas. No entanto, em um projeto real, você está correto, os dados seriam mais dinâmicos.

Por exemplo, você poderia ter um serviço que busca esses dados de um banco de dados ou de uma API, e então preenche os cards de viagem de forma dinâmica. Isso permitiria, como você mencionou, a criação de uma seção de adicionar um card, onde o usuário poderia inserir os detalhes da viagem e esses detalhes seriam exibidos nos cards.

Um abraço e bons estudos.

Perfeito Lorena, dito isso, vocês recomendariam algum curso ou documentação/tutorial onde eu poderia criar um projeto em angular desde a integração com banco de dados até subir para produção? no momento estou fazendo os estudos a parte e separando por blocos, mas gostaria de procurar por algum projeto real ou algo do tipo..para aprender praticando enquanto estudo mesmo

Obrigado pela resposta : )