Olá!
Gostaria de compartilhar uma experiência em relação ao tema da aula, geração de imagens e receber feedbacks.
Meu contato com IA é recente e tive a ideia de pedir para gerar uma imagem de 2 crianças brincando, porém não são crianças qualquer, somos eu e minha irmã com diferença de idade de 17 anos. Então inicialmente eu fiz o upload de 2 fotos no Gemini em que estávamos com idade aproximada de 4 a 6 anos e escrevi um prompt pedindo que nos colocasse brincando na praia de Copacabana e tendo no fundo o pão de açúcar (acho que fui muito exigente). Ao clicar para gerar a imagem o Gemini me respondeu que não poderia me dar retorno por questões de segurança. Então expliquei a situação que as fotos eram eu e minha irmã e qual era o meu objetivo e novamente recebi a mesma resposta. Então pedi ao Gemini para gerar um prompt de 2 crianças brincando. Fiz então o upload das mesmas fotos e o prompt do Gemini no ChatGPT e então a imagem foi gerada. A IA nos colocou com as roupas da foto, mas a minha feição ficou um pouco diferente ao contrário da minha irmã que ficou mais parecida.
Estudando o conteúdo das aulas fiz o mesmo procedimento com o big-image e nem consegui fazer o upload das fotos, o Midjourney é totalmente pago e por fim o Yeri AI (Stuble Diffision) me gerou a imagem, porém eu e minha irmã temos pele branca e ele nos colocou com pele morena.
Minhas dúvidas:
**1) Pedir IA para gerar fotos com criança é proibido?
2) Será que meu prompt não foi adequado ou deixei de dar instrução negativa?
3) Por que a IA não gerou com as feições idênticas as das fotos?