boa tarde tenho uma duvida sobre o python web, mais especificamente sobre o django onde o atual curso foi feito no django 2, ainda compensa estudar este curso? sei q esta sendo feito o curso de django 4, qual a previsão dele?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde tenho uma duvida sobre o python web, mais especificamente sobre o django onde o atual curso foi feito no django 2, ainda compensa estudar este curso? sei q esta sendo feito o curso de django 4, qual a previsão dele?
Olá!
Estou fazendo a formação de python web. Acabei de fazer o curso utilizando o DJANGO 4. Não teve diferenças. O curso é introdutório e não utiliza nada especifico da versão 2. Acho que voce vai conseguir seguir ele tranquilamente. O conhecimento adquirido lá é reutilizável em outras versões.
Os outros cursos dessa formação estão baseados no primeiro, então é necessario criar a aplicação (alura-receitas) para seguir nos proximos cursos.
O curso novo lançando (somente 1 - deverá ter mais também) cria uma aplicação diferente (alura-space).
Segue o link do projeto que eu acabei de fazer: https://github.com/foguinhoperuca/alura-recipes caso tenha curiosidade (roda com Django 4).