1
resposta

[Dúvida] Compatibilidade entre Microsoft 365 e sua licença do Office.

Olá pessoal, Estou com uma situação, que ao tentar usar o prompt: =LABS.GENERATIVEAI("Você conhece as funções de lógica no Excel?"), aparece uma mensagem dizendo: Este suplemento tem suporte somente com a sua licença de assinatura do Microsoft 365 e não é compatível com a sua licença do Office. Entre em contato com seu administrador para mais informações.

  1. Isso significa que o Excel que estou utilizando não é compatível com o Microsoft 365?
  2. Eu preciso necessariamente ter uma conta no Excel e fazer login para utilizar o recurso?
  3. Alguém sabe o motivo dessa mensagem?
1 resposta

Oii, Henrique! Tudo bem?

Sim, essa mensagem indica que a sua licença do Office não é compatível com o suplemento que você está tentando utilizar. O Microsoft 365 é uma versão mais recente do Office que possui recursos adicionais, incluindo a automação com macros.

Para dar continuidade ao curso, você pode usar o Excel online ou o Google Sheets, segue os links:

E o motivo da mensagem é que o suplemento que você está tentando usar foi desenvolvido para funcionar apenas com a licença do Microsoft 365. Isso pode ocorrer porque o suplemento utiliza recursos específicos disponíveis apenas nessa versão do Office.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas.

Bons estudos, Henrique!