1
resposta

[Dúvida] Compare powerbi helper

Gostaria de saber se tem como comparar medidas de dois dashboards, eu vi que tem uma aba que se chama compare no powerbi helper, nela eu posso selecionar dois dashboards para comparar, porém ele compara as telas do powerbi, script, porém as medidas não encontrei essa opção.

1 resposta

Olá, Juliana! Tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

Infelizmente na ferramenta não há essa opção específica para comparar medidas diretamente entre dois dashboards. Mas você pode utilizar alternativas para comparar medidas em dois dashboards no Power BI.

Entre elas, você pode exportar as medidas de cada dashboard, para um arquivo (um .csv, por exemplo) e criar um novo relatório. Nesse novo relatório, você pode colar as medidas e organizar visualizações para fazer comparações entre elas.

Você pode ainda fazer essa análise no excel. Para isso, basta exportar os dados para o excel e utilizar a funcionalidade de tabela dinâmica para comparar as medidas entre os dashboards.

Abaixo deixo um link sobre como criar uma Tabela dinâmica no excel para consulta.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!