Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Comparar versões de documentos para identificar as alterações realizadas

Com base na engenharia de prompt IA, é possível comparar os textos das 1ª e 2ª versões de um documento, de forma a poder identificar as alterações realizadas: texto original (1ª versão) versus texto que passou a vigorar na nova versão. (Por exemplo, um edital de 80 paginas que foi alterado).

2 respostas
solução!

Oii, Ronald!

Comparar versões de documentos para identificar alterações pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando se trata de documentos longos como um edital de 80 páginas. Mas, existem algumas abordagens que podem ajudar nessa tarefa.

Uma maneira comum de realizar essa comparação é utilizando ferramentas de software especializadas em comparação de documentos. Programas como o Microsoft Word possuem funcionalidades integradas para comparar documentos, destacando as diferenças entre eles. Você pode acessar essa funcionalidade através da opção "Comparar" no menu "Revisão". Isso permite que você veja as inserções, exclusões e outras alterações feitas entre as duas versões do documento.

Se você estiver interessado em uma solução baseada em IA, algumas plataformas oferecem APIs que podem ajudar a identificar diferenças em textos. Mas, essas soluções podem exigir algum conhecimento técnico para serem implementadas.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos

Muito obrigado, Lorena. Realmente o Word possui tal funcionalidades, mas, no caso em questão, os documentos a serem comparados são arquivos pdf, no entanto encontrei na internet como comparar pdf gratuitamente em https://www.ilovepdf.com/pt/comparar-pdf