Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida comparação de desempenho

Olá, Estou confuso na comparação de desempenho do Array numpy. O primeiro for que tem onp_array me parece que vai iterar 100 vezes e o for que vai iterar o py_list, vai iterar as 1.000.000 de vezes.

estou certoou me perdi na interpretação dos laços for?

3 respostas

Outra dúvida: o %time sempre deve estar na mesma linha para medir o tempo de execução? Há possibilidade de uso do %time quando há mais de uma linha de execução?

solução!

Olá Rafael,

Nos dois for utilizados são feitas 100 iterações, pois os dois são iguais e os dois executam baseados no range(100)

A diferença está no conteúdo de cada for, que no caso do py_list temos mais um for interno, o importante é lembrar que o primeiro for é parte do teste e o segundo é parte do conteúdo testado.

Sobre a segunda dúvida, você pode sim fazer o teste em mais de uma linha, o %time vai testar uma linha como você viu e tem também o %%time que testa a célula de código.

%%time

# Operação 1
# Operação 2
# Operação 3
# ...

Dá uma olhada também no %timeit no lugar do %time, ele é mais avançado e dá mais informações sobre as execuções.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Boa tarde, Lucas

Obrigado pelas explicações e pela dica. Acho que o mais me confundiu é que o primeiro não precisa de 2 for para executar a mesma tarefa que o segundo.