1
resposta

[Dúvida] Como vocês se organizam para validações?

Olá, me chamo Levy Estevam e atuo como social media de uma grande concessionária de água e esgoto.

Minha dificuldade é o processo de validação de conteúdo, desde o planejamento até arte. Para cada conteúdo ser publicado, minha coordenadora precisa aprovar o dia, legenda e o design, inclusive preciso ter a aprovação dos colaboradores que aparecem nos perfis não só dela, como também dos líderes do setor que esse funcionário trabalha.

Gostaria de saber uma forma eficiente de realizar esse processo. Por exemplo, se faço duas etapas de validação, tanto do planejamento como do design, se mostro o conteúdo somente depois que já estão prontas a legenda e arte. Também gostaria de saber como vocês se organizam para ter essa aprovação.

Obrigado!

1 resposta

Olá, para tantas aprovações ficarem mais rápidas você pode usar um processo de RPA para isso. Crie um fluxo no Power Automate mesmo para que assim que termine de criar o conteúdo que necessita de autorização ele seja enviado primeiro para as pessoas que precisam autorizar esse uso de imagem (pq não adianta aprovarem o conteúdo se a imagem não for autorizada - retrabalho), depois que essa autorização for feita automaticamente e online esse conteúdo será redirecionado automaticamente para a coordenadora dar o OK dela, após esse Ok, você receberá a informação que tudo foi assinado, e se você quiser ir além, isso nem precisa voltar para você, após o fluxo rodar totalmente com essas autorizações o conteúdo pode ser publicado automaticamente, tudo vai depender do que é mais eficaz para o seu trabalho e a maneira com que você criara esse fluxo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software