entrei faz um dia na alura e vendo as aulas reparei que depois de algumas aulas aparecer algo do tipo "agora voce tem que fazer o que foi mostrado nas aulas anteriores" e logo em seguida um botão para ver o código, isso me fez pensar que o curso quer que você veja as aulas sem digitar nada,sem escrever sem abrir nada apenas ouvir ver as instruções e prestar atenção e depois disso mais para frente você vai fazer tudo que foi feito nas aulas anteriores. e no meu caso eu não estava fazendo assim eu estava vendo a aula e enquanto via ela eu ia fazendo o projeto então o instrutor falava "agora nós precisos fazer tal coisa" eu ia pausava o vídeo e tentava fazer se conseguisse eu voltava e continuava a ver normalmente caso não conseguisse eu também voltava no vídeo e ia acompanhando o vídeo até o momento que eu travei via como o instrutor resolvia o problema e depois disso continuava vendo a aula até algum momento que o instrutor pedisse alguma coisa aí eu repetia o processo coisas simples como criar variável, escrever textos,números eu fazia ao mesmo tempo, em coisas mais complexas eu fazia aquilo que disse antes de pausa o vídeo e tenta fazer. então o melhor seria eu continuar assim ou apenas escutar e ver o que instrutor faz e só depois coloca em prática?