1
resposta

[Dúvida] Como você tem feito para aprender tudo o que é ensinado?

Gente eu estou me dedicando ao máximo para esse curso sensacional e maravilhoso. Não quero perder um segundo do que é falado e das práticas sugeridas, mas com o passar os conteúdos fico me sentindo como se o cérebro não comportasse tudo. Percebo que erro códigos bobos que aprendi nos primeiros cursos. Isso é normal? Como você tem feito?

Tenho achado espetacular o conteúdo! Não tenho nem palavras.

1 resposta

Ei, Paulo! Tudo bem?

Que bom ver seu entusiasmo com o curso, isso é super contagiante!

É totalmente normal sentir que o cérebro está sobrecarregado com tantas informações novas. O importante é não esquecer de dar pausas entre um conteúdo e outro para que o seu cérebro processe essas novidades. Sobre os erros, também é comum quando estamos iniciando e fazem parte do aprendizado, eles acontecem porque você está construindo uma base sólida e às vezes o cérebro precisa de um tempinho para consolidar tudo (lembra da importância das pausas e do tempo?).

A minha dica é sempre revisar os conceitos básicos em suas anotações de vez em quando, isso ajuda a fixar sem sobrecarregar. Além disso, tente anotar os erros mais comuns que você comete para reforçar esses pontos. Para praticar os exercícios que tem errado, use alguma inteligência artificial para gerar exercícios semelhantes para você praticar.

Agradeço muito pelo seu depoimento e por trazer o seu entusiasmo, contagia a gente!

E sempre que houver alguma dúvida, conte conosco aqui no fórum para te auxiliar.

Bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!