3
respostas

[Dúvida] Como visualizar os valores de parâmetro de um evento do Firebase?

Quando um evento do Firebase é disparado algumas vezes a partir do aplicativo ele logo aparece na listagem da sessão de eventos do painel do Firebase. Por padrão, logo que um evento personalizado surge por lá já é possível visualizar a quantidade de ocorrências, quantidade por usuário, quantidade nos últimos 30 minutos, por país, etc.

Porém até hoje eu não entendi como eu faço para visualizar de forma detalhada os valores que são enviados aos parâmetros desses eventos.

Por exemplo: Suponha que eu tenha um jogo de carros onde o usuário tem milhares de opções diferentes de carros para selecionar. Logo eu teria um evento chamado "select_car" que seria disparado sempre que um usuário selecionasse um carro, e como parâmetro eu enviaria o modelo do carro escolhido, por exemplo "car_model" que pode ter qualquer modelo como valor, por exemplo: Ferrari, Fiesta, Uno, Golf, etc.

Dito isso, como e onde eu visualizo o relatório que será gerado após um longo período de coleta de dados de eventos, para tirar insights por exemplo de qual carro está sendo mais escolhido em determinado período?

3 respostas

Olá, Antônio!

Entendo sua dúvida em relação à visualização dos valores de parâmetro de um evento do Firebase.

Para visualizar de forma detalhada os valores enviados aos parâmetros desses eventos, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o painel do Firebase e vá para a seção "Analytics".
  2. Na barra lateral esquerda, clique em "Eventos".
  3. Na parte superior da página, você verá uma lista de eventos. Localize o evento que você deseja analisar, no caso, o evento "select_car".
  4. Clique no evento para abrir o relatório detalhado.
  5. No relatório, você poderá ver as métricas relacionadas ao evento, como a quantidade de ocorrências, quantidade por usuário, quantidade nos últimos 30 minutos, por país, etc.
  6. Para visualizar os valores dos parâmetros, role a página para baixo até a seção "Parâmetros de evento". Lá, você encontrará uma tabela com os valores enviados para o parâmetro "car_model", como Ferrari, Fiesta, Uno, Golf, etc.
  7. Você pode filtrar os dados por período para obter insights sobre qual carro está sendo mais escolhido em determinado período.

Lembrando que essas informações só estarão disponíveis após um longo período de coleta de dados de eventos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Antonio, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Olá Daniela, obrigado pela resposta, mas sinceramente não ajudou não...

Não encontrei uma sessão chamada "Parâmetros de evento" nas telas de detalhamento em nenhum dos eventos existentes em meu app, nem mesmo os eventos que eu já estou coletando desde do início do ano. Tem certeza que é assim mesmo?

Sobre esse "longo período" para os dados serem disponibilizados, quanto tempo demora? Eu não posso visualizar os dados assim que os usuários começarem a produzi-los?

Segue um print da tela de detalhamento de um evento de um app meu que recebe muitas ocorrências diariamente há muito tempo. Onde encontro a sessão "Parâmetros de evento"? Imagem

Alguém?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software