Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como ver o peso da fonte na nova versão do Figma

Olá boa noite, só gostaria de tirar uma duvida sobre a visualização do peso da fonte do figma, pois aparentemente na versão atual do figma, o "Dev Mode", que era por onde seria possível visualizar essa e outras informações, agora é pago, não podendo mais ser visto e usado de forma gratuita.

E por isso gostaria de saber se existiria uma alternativa para contornar isso e ser possível verificar o peso da fonte no figma, ou se realmente não é possível de forma gratuita?

2 respostas
solução!

Oi, Christian, tudo bem?

Realmente, o DevMode do Figma agora é uma ferramenta paga! Contudo, temos como analisar algumas propriedades. Para isso podemos selecionar o trecho de texto que queremos analisar, ir ao menu direito do Figma e selecionar a opção Properties buscar por Typography e verificar as propriedades do texto como, fonte, tamanho e peso.

Imagem de como verificar as propriedades de um texto no Figma

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo, tudo bem e você? Eu não estava achando o menu properties, mas acabei de descobrir que era porque eu estava vendo pela copia que fiz do projeto para o meu drafts, onde lá não aparece essa sessão do menu. Após acessar novamente o Figma do Projeto pelo link disponivel, pude encontrar a parte de properties. Não havia reparado isso antes, muito obrigado, isso me ajudou.

E uma informação a mais: descobri que clicando no trecho do texto com o botão direito do mouse, indo em "Copy/Past as" -> "Copy as code" -> "CSS", e colando isso no VSCode ou em um bloco de notas, ele copia e mostra as informações de CSS do conteúdo que foi selecionado, incluindo a informação de peso utilizada naquela fonte, essa é uma forma de conseguir essa informação em caso de estar usando uma copiá do figma no seu drafts.