1
resposta

[Dúvida] Como vender a ideia do Buy a Feature, em uma empresa que não é de cultura gamificada?

Há empresas que a cultura gamificada não é bem vinda no Alto Nível. Como vocês recomendam a venda da ideia do Buy a Feature neste contexto?

1 resposta

Olá, Tamirys! Tudo bem?

Entendo sua preocupação em como introduzir a ideia do Buy a Feature em uma empresa que não tem uma cultura gamificada.

Primeiramente, é importante destacar que o Buy a Feature não precisa necessariamente ser apresentado como um jogo. Você pode apresentá-lo como uma metodologia de priorização de recursos, que ajuda a equipe a entender quais funcionalidades são mais valiosas para o negócio ou para os usuários.

Aqui estão algumas sugestões de como você pode abordar isso:

  1. Foco no valor do negócio: Apresente o Buy a Feature como uma ferramenta que ajuda a equipe a entender quais recursos trazem mais valor para o negócio. Explique que cada "compra" é, na verdade, uma maneira de expressar a importância de um recurso específico.

  2. Envolvimento dos stakeholders: Mostre como o Buy a Feature pode ser uma maneira eficaz de envolver diferentes stakeholders na tomada de decisões. Isso pode ser especialmente atraente para empresas que valorizam a colaboração e a tomada de decisões compartilhada.

  3. Tomada de decisão baseada em dados: Emphasize que o Buy a Feature pode fornecer dados valiosos sobre quais recursos a equipe e os stakeholders consideram mais importantes. Isso pode ser uma maneira eficaz de tomar decisões mais informadas sobre o que priorizar.

Por exemplo, você pode organizar uma reunião com os principais stakeholders e apresentar a ideia do Buy a Feature como um exercício de priorização. Você pode dizer algo como: "Temos uma lista de possíveis recursos para nosso próximo projeto. Para entender quais são mais importantes para nós, vamos fazer um exercício. Cada um de vocês tem um orçamento fictício para 'comprar' os recursos que considera mais valiosos. Ao final, os recursos 'comprados' mais vezes serão considerados para a próxima fase do projeto."

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software