Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como utilizar esse git

Boa Noite, Gente eu queria pede ajuda de vocês. Pois sinceramente eu não estou conseguindo entender a didatica aplicada pelo curso ate o exato momento. O professor falar uma coisa, mas quando vou para o git e aplico nada vai dá certo. Estou totalmente perdido!!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, quando iniciamos o git bash, ele inicia exatamente na raiz do usuário, que é representada por este sinal de "til" ~ em amarelo

Se estiver no windows, execute o comando

cd C:

e verá que no lugar do ~ em amarelo, agora irá estar a letra C, referenciando ao seu C: da sua unidade de armazenamento.

Use o comando ls para ver a lista de diretórios que estão dentro de C:

Com isso você já consegue navegar pelos diretórios da sua unidade sempre usando o comando "cd" seguido nome do diretorio e "ls" para listar o conteúdo de dentro.

Recomendo criar uma pasta dentro da unidade c: para fins de estudos e facilitar o seu tráfego até ela

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Muito Obrigado Renan, irei fazer dessa forma ao qual vc falou. Pois estou muito perdido nesse curso!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software