como faço para utilizar o image.asset ? o processo seria o mesmo ?
como faço para utilizar o image.asset ? o processo seria o mesmo ?
Olá, Matheus! Tudo bem?
Sim, o processo para utilizar o Image.asset é similar ao Image.network, que você já viu na aula. A diferença principal é que, enquanto o Image.network carrega a imagem a partir de uma URL, o Image.asset carrega a imagem a partir dos arquivos do seu projeto.
Para usar o Image.asset, você precisa primeiro adicionar a imagem no seu projeto. Normalmente, as imagens são armazenadas em uma pasta chamada assets na raiz do projeto. Depois de adicionar a imagem, você precisa informar ao Flutter sobre ela, adicionando um caminho para a imagem no arquivo pubspec.yaml. Por exemplo:
flutter:
  assets:
    - assets/my_image.png
Depois disso, você pode usar o Image.asset no seu código, passando o caminho para a imagem como argumento. Por exemplo:
Image.asset('assets/my_image.png')
Lembre-se de que o caminho que você passa para o Image.asset deve corresponder exatamente ao caminho que você especificou no pubspec.yaml.
Espero ter ajudado e bons estudos!