Olá pessoal. Tenho uma base de dados grande e gostaria que o chapgpt pudesse utilizar a minha base de dados para responder as minhas perguntas (prompts). Não sei por onde começar. Agradeço, antecipadamente, pela ajuda.
Olá pessoal. Tenho uma base de dados grande e gostaria que o chapgpt pudesse utilizar a minha base de dados para responder as minhas perguntas (prompts). Não sei por onde começar. Agradeço, antecipadamente, pela ajuda.
Olá Hosannah, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
Para o treinamento do ChatGPT com a integração de uma base de dados, dependendo da complexidade da sua base de dados e das consultas, será necessária uma boa capacidade computacional e em alguns casos pode ser necessário fazer o uso de ferramentas que são pagas. Vale lembrar também sobre a importância de que seus dados estejam protegidos e que você esteja em conformidade com as regulamentações de privacidade de dados relevantes ao acessar e compartilhar informações com o ChatGPT.
O ponto de partida inicial para o treinamento do ChatGPT, é sabermos realizar as perguntas (prompts) certas, este ponto pode ser considerado um dos mais importantes para obtermos uma resposta mais próxima do que esperávamos. Devido a isso, na Alura temos o curso ChatGPT: otimizando a qualidade dos resultados, que aborda com detalhes sobre como criar prompts utilizando diferentes estratégias, assim como as boas práticas para obter resultados mais confiáveis, entre outros temas.
Caso queira conhecer outros cursos da Alura sobre inteligência artificial e mergulhar ainda mais no conhecimento sobre este tema, basta acessar este link.
Espero ter ajudado e que essa resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu desafio.
Abraços e bons estudos!