Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] como transformar reconhecimento de voz em digite um numero ?

tenho duivda quero como fazer esse codigo para digite um numero. mas sou surdo como falar para reconhecimento de voz..

2 respostas
solução!

Olá Ariel! Tudo bem?

Agradeço por aguardar um retorno.

Para permitir que o valor seja digitado, precisamos transformar o campo em um input, que nada mais é do que uma caixa que permite a inserção de dados. Para isso, precisamos ajustar o HTML e o JavaScript, para que o campo seja capturado. Por exemplo:

<div class="mensagem">
        <label for="numeroDigitado">Digite um número:</label>
        <input  id="numeroDigitado" class="box" />
        <button class="btn-enviar" onclick="verificaSeOChutePossuiUmValorValido()">Enviar</button>
        <div id="chute" class="chute"></div>
    </div>
const chute = document.getElementById("numeroDigitado").value

Tomei a liberdade de adaptar completamente o projeto com essas modificações, e agora você pode digitar o número diretamente no campo. O projeto completo está disponível neste link.

Para baixá-lo, basta selecionar a opção code e, em seguida, download zip. Clique sobre o arquivo baixado e selecione a opção extrair tudo :

Imagem que mostra a opção "Extrair aqui" e o botão "Extrair"

Agora, abra o arquivo index.html no navegador para verificar o resultado, como mostro a seguir:

GIF animado mostrando uma tela com fundo azul e um campo de input para digitar um número secreto. O usuário digita '10' e recebe uma mensagem informando que o número correto é maior. Há um botão 'Enviar' ao lado do campo de entrada.

Espero ter ajudado. Conte sempre com o apoio do fórum. Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito Obrigado! consegui arrumado meu projeto o jogo foi adaptado para que os números..