Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como testar um componentes no angular com web components

Estou criando um design system em angular com web components e @angular/elements

Eu tenho um botão, uma tabela e um ícone pronto, mas preciso testar antes de enviar para o próximo time.

Ambos componentes tem @input e @output para envio de propriedades.

Como consigo testar esses componentes isolados?

Seria ng test --folder ? ./src/app/components/botao - Quando eu rodo o teste, ele roda do projeto raiz, onde está sendo importando os componentes menores, os botões, tabelas...

1 resposta
solução!

Oi Robson, tudo bem?

Para testar seus componentes isoladamente, você pode utilizar o teste unitário do Angular. O teste unitário permite testar cada parte do seu código separadamente, garantindo que cada componente funcione corretamente.

Para testar um componente específico, você pode criar um arquivo de teste na mesma pasta do componente. Por exemplo, se você tem um componente chamado "botao.component.ts", você pode criar um arquivo de teste chamado "botao.component.spec.ts" na mesma pasta.

No arquivo de teste, você pode importar o componente e testar suas propriedades e métodos. Você também pode criar mocks para as dependências do componente, para garantir que ele funcione corretamente em diferentes cenários.

Para rodar o teste apenas para um componente específico, você pode utilizar o comando ng test --include=<caminho do componente>. Por exemplo, se seu componente está em "src/app/components/botao", você pode rodar o comando "ng test --include=src/app/components/botao".

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software